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Benefícios dos Alimentos

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Conheça os benefícios de cada grupo de alimentos

Conheça Benefícios dos Alimentos
São os cereais, pães, raízes e tubérculos. Neste grupo estão os alimentos energéticos ricos em carboidratos, que são responsáveis pelo fornecimento da maior parte das energias de que precisamos. São indicadas 8 porções/ dia – 150 kcal por porção. São as hortaliças e as frutas. As hortaliças são alimentos reguladores, ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água. São indicadas 3 porções / dia – 15 kcal por porção. As frutas e os sucos de frutas naturais também são alimentos reguladores, ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e água. São indicadas 3 porções / dia – 70 kcal por porção. São eles: o leite e seus derivados, como queijos e iogurtes. Aqui estão os alimentos construtores, ricos em proteínas, cálcio, ferro e zinco. Esse grupo também possui açúcar e gorduras. São indicadas 3 porções / dia – 120 kcal por porção. São as carnes e ovos, alimentos construtores, ricos em proteínas e cálcio. Eles possuem gorduras e colesterol, além de ferro e zinco. São indicadas 2 porções / dia – 130 kcal por porção. São os óleos e as gorduras, alimentos energéticos, ricos em calorias e colesterol. As gorduras e o colesterol transportam as vitaminas A, D, E e K. No entanto, devem ser consumidas em pequenas quantidades. São indicadas 2 porções / dia – 120 kcal por porção. Os açúcares, balas, chocolates e salgadinhos são alimentos energéticos que fornecem muitas calorias e poucos nutrientes. Devem ser consumidos com moderação. São indicadas 2 porções / dia – 80 kcal por porção. Compartilhar